Bem vindo ao Nutrir Bem!!

Olá!

Este blog foi criado para abordar assuntos relacionados à Nutrição, alimentação saudável, patologias causadas por hábitos incorretos e para auxiliar em dúvidas e informações.

Seja bem vindo!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de março de 2013

Comemore o Dia Internacional da Mulher



No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. 

Esse dia ganhou destaque devido as manifestações das mulheres russas que reivindicaram por melhores condições de vida e de trabalho e o fim da Primeira Guerra Mundial. 

Nos países ocidentais como o Brasil essa data foi retomada somente no movimento feminista de 1960, e a Organização das Nações Unidas só reconheceu a data em 1975. 

Hoje essa data também já perdeu um pouco do seu significado e passou a ser atribuída a uma data comercial e festiva. As mulheres neste dia geralmente são presenteadas por seus companheiros e empregadores, o que faz o comércio alavancar suas vendas principalmente de flores, chocolates e perfumaria. 

No Dia Internacional da Mulher são realizadas conferências, debates e reuniões com intuito de discutir o papel da mulher na sociedade atual, principalmente na redução do preconceito, discriminação e desvalorização da mulher. Mesmo que a mulher conquistou muitos dos seus direitos e que já tenha conseguido um grande espaço no mercado de trabalho, muitas ainda sofrem com abusos e violência masculina, desvalorização de suas competências e salários baixos. Ainda é preciso lutar por mais direitos, acabar com o preconceito e respeitá-las como cidadãs.

Mulher, um ser dá a vida, que cuida, que protege e que luta com todas as suas forças. Que não se intimida, que sabe o que quer, que tem que ser mulher, mãe, avó, irmã, amiga e profissional, tudo ao mesmo tempo. Que traz na sua história sabores amargos, de desrespeito e desvalorização, mas que hoje sente o gosto adocicado de ter vencido tantas batalhas, e que pode erguer o seu rosto com total satisfação. Essa que não tem limites, que só quer viver num futuro melhor.

Por isso, nesse dia tão especial, leve sua esposa ou namorada para jantar em um lugar que ela gosta. Lembre de sua mãe, que é a mulher mais incrível da sua vida. Não esqueça de suas funcionárias, sem elas sua empresa não iria para frente. Um mundo sem as mulheres não existiria, elas colorem e perfumam a vida!

Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia livre