Bem vindo ao Nutrir Bem!!

Olá!

Este blog foi criado para abordar assuntos relacionados à Nutrição, alimentação saudável, patologias causadas por hábitos incorretos e para auxiliar em dúvidas e informações.

Seja bem vindo!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Um pouco sobre Nutrição



A Nutrição é uma ciência que trata dos alimentos e dos nutrientes que os compõem, os quais são essenciais a nossa sobrevivência.
Conforme está escrito no documento da Política Nacional de Alimentação e Nutrição, a alimentação e a nutrição são requisitos básicos para a promoção e a proteção da saúde, os quais possibilitam o pleno crescimento e desenvolvimento humano, com qualidade de vida e cidadania.

A alimentação saudável não é simplesmente o alimento em si, mas carrega consigo significados culturais, comportamentais e afetivos, além de ser uma fonte de prazer.
A alimentação tem a importância de assegurar o desenvolvimento fisiológico e a manutenção da saúde e do bem estar do indivíduo. O ser humano necessita de alimentos em quantidade e qualidade adequadas para atender todas as necessidades de energia e nutrientes.

Muitas pessoas estão cada vez mais conscientes da necessidade de se alimentar adequadamente e por isso buscam os serviços da Nutrição. Isso mostra uma preocupação crescente com a saúde, com a estética e com a prevenção de patologias.

A consulta nutricional tem por objetivo realizar uma avaliação personalizada e qualificada do indivíduo. Nela, são avaliados a estrutura corporal, hábitos alimentares e estilo de vida. Esses dados levam a definir o diagnóstico e qual a melhor intervenção a ser tomada, através de orientações e reeducação alimentar.

Marque já sua consulta nutricional pelo telefone (51) 8457 4688 e garanta sua saúde através de uma alimentação adequada.

Atividades desenvolvidas:
Reeducação alimentar e nutricional
Orientação individualizada com planos alimentares para as diversas patologias e estética
Dietoterapia para gestantes, crianças, adolescentes, adultos e idosos
Avaliação antropométrica
Consultorias para escolas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Hora de recomeçar!!

Olá pessoal!
Estamos indo para o final do mês de fevereiro, passou o carnaval e é tempo de recomeçar!
Durante as festas de finais de ano até o carnaval, costumamos exagerar na nossa alimentação e abusar do álcool. Isso tudo reflete nos nossos hábitos alimentares e no nosso corpo.
Agora devemos pensar em correr atrás do prejuízo, cuidarmos um pouco mais de nós mesmos, da nossa saúde,da nossa alimentação, para assim garantirmos um ano com uma vida mais saudável.
Vamos aproveitar que ainda estamos no verão e beber muita água, abusar das frutas da época, que são muitas e trazem diversos benefícios ao organismo, nos exercitarmos e termos uma alimentação mais leve.
Se você abusou na alimentação nesses útimos meses, não desanime, tudo tem seu tempo e é tempo de recomeçar.
Vamos lá, mexam-se!!